terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ALERTA TOTAL SEM RICARDO BACELAR? NO QUE ISSO VAI DAR?


EXCLUSIVO a TV Cabrália demite o apresentador Ricardo Bacelar. A decisão da TV, no minimo, passa por interesses obscuros, considerando que Ricardo liderava a audiência no horário, além de conseguir captar o maior número de anunciantes, os famosos merchandising, grande fonte de renda da Cabrália, experimentavam sucesso graças ao carisma e popularidade do apresentador.

Ninguém rejeita um profissional de sucesso a toa.

A Democracia e a responsabilidade social, tão propaladas pela TV ecoam palavras vazias, pois a demissão do apresentador respresenta um atentado a liberdade de imprensa e aos direitos politicos, uma vez que o apresentador foi demitido por razões políticas. Bacelar afirma que vinha sofrendo pressões políticas do diretor André Luís Ferreira, há pelo menos um ano. "Nas últimas semanas, o diretor vinha exigindo que eu apoiasse os candidatos a prefeito e vereador ungidos pela TV", afirma Ricardo. Os pré-candidatos em questão são a professora Acácia Pinho e o Pastor Francisco, ambos filiados ao PRB. André Ferreira deu também um ultimato a Bacelar, que é filiado ao PSB. "Ele me disse que se eu não apresentasse a minha carta de desfiliação até esta quarta-feira, estaria demitido", conta.

Antecipando-se a reação popular o Diretor da TV, que é paulista, desconsiderando a população regional, despediu o apresentador buscando a satisfação dos interesses políticos.

Na última semana os jornais locais anunciaram que o jovem Bacelar gozava de imenso prestigio junto a população, aparecendo em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Por dar voz a populãção mais carente RICARDO aparece com o predileto do povo para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna, mas também estuda propostas para compor chapas majoritárias, na posição de candidato a vice-prefeito, tendo recebido alguns convites. O prestígio político do apresentador pesou sobre o diretor André Ferreira. Políticos como Geraldo Simões e Edson Dantas entraram no circuito para reverter a situação. Irredutível, o diretor argumentou que apenas cumpria "ordens de cima". O certo é que, já a partir desta terça-feira, Bacelar não estará mais à frente do Alerta Total. A tendência é de que a emissora substitua o apresentador, principalmente porque há contratos publicitários a cumprir. Resta saber até quando os patrocinadores permanecerão!

(Com informações do Pimenta na Muqueca)

2 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo...

simplesmente!!

Unknown disse...

não assisto mais o alerta total pq não mais vida e verdade aquele apresentador novo é muito ruim não passa emoçao de nadaaaaaaa mas como tudo q é bom dura pouco ainda mais aqui em itabuna q é uma merdaaaa odiei o ricardo ter saido e acho q foi pq ele enfrentava os vagabundos corruptos da cidade ele não tinha medo de falar a verdade meu nome é katia s de araujo e não tenho medo de nada tb.